Chanel está com tudo!."Quero todos"
Uma fragrância best-seller é muito mais do que um aroma inesquecível –
ela se torna um ícone, adorado por mulheres de todo o planeta.
1º - Nº 5, Chanel 1
Primeira fragrância da maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. “Extraído do petróleo, o ingrediente potencializa o aroma das flores”, explica Verônica Kato, perfumista da Natura.
R$ 308 (50 ml)
Primeira fragrância da maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. “Extraído do petróleo, o ingrediente potencializa o aroma das flores”, explica Verônica Kato, perfumista da Natura.
R$ 308 (50 ml)

2º - Coco Mademoiselle, Chanel
Criado há dez anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume. O toque final na receita de sucesso veio com o frasco: rosa, para cair no gosto das meninas, e com formato semelhante ao do Chanel Nº 5. R$ 308 (50 ml)
Criado há dez anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume. O toque final na receita de sucesso veio com o frasco: rosa, para cair no gosto das meninas, e com formato semelhante ao do Chanel Nº 5. R$ 308 (50 ml)

3º - J’adore, Dior
Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J’adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza – a começar pelo anúncio veiculado na época, no qual uma modelo submergia em uma piscina de ouro. O formato do frasco lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da tribo massai, na África. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões. R$ 294 (50 ml)
Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J’adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza – a começar pelo anúncio veiculado na época, no qual uma modelo submergia em uma piscina de ouro. O formato do frasco lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da tribo massai, na África. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões. R$ 294 (50 ml)

4º - Light Blue, Dolce & Gabbana
Em
2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana
desenvolveram um perfume que, como poucos, fez sucesso rapidamente. “Ele
combina notas de diversas famílias olfativas, como frutal, floral e
amadeirada, mas nenhuma delas tem destaque. Isso assegura aroma
delicado, bastante aceito entre as mulheres de todo o mundo”, afirma
Verônica Kato. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu,
jasmim e maçã verde. R$ 267 (50 ml)

5º - Angel, Thierry Mugler
Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. “Como o cheiro era bem doce, diferente do que existia até então, ele demorou dez anos para cair no gosto das mulheres”, diz Júlia Fernandez, gerente de design olfativo da casa de fragrâncias International Flavors and Fragrances (IFF), em Nova York. Mais de uma dezena de edições limitadas já foram lançadas. Todas, em geral, próximas ao Natal. R$ 386 (50 ml)
Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. “Como o cheiro era bem doce, diferente do que existia até então, ele demorou dez anos para cair no gosto das mulheres”, diz Júlia Fernandez, gerente de design olfativo da casa de fragrâncias International Flavors and Fragrances (IFF), em Nova York. Mais de uma dezena de edições limitadas já foram lançadas. Todas, em geral, próximas ao Natal. R$ 386 (50 ml)

6º - Pleasures, Estée Lauder
Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. “Queridinhas das mulheres, as notas de flores, com apelo romântico, são encontradas em boa parte das essências lançadas nessa época”, afirma o perfumista Adilson Rato, da casa de fragrâncias Firmenich, em São Paulo. O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Perfume e produtos não são vendidos no Brasil. US$ 40 (50 ml)
Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. “Queridinhas das mulheres, as notas de flores, com apelo romântico, são encontradas em boa parte das essências lançadas nessa época”, afirma o perfumista Adilson Rato, da casa de fragrâncias Firmenich, em São Paulo. O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Perfume e produtos não são vendidos no Brasil. US$ 40 (50 ml)

7º - Chance, Chanel
Aproveitando
o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo
propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais
informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha. “É o que chamamos
de memória olfativa. A estrutura do perfume permanece quase a mesma,
fazendo com que a mulher reconheça o cheiro. Mas as novas notas trazem
frescor”, diz a perfumista Verônica Kato. R$ 308 (50 ml)

8º - Trésor, Lancôme
“Trésor
seguiu a mesma filosofia de Angel, de Thierry Mugler: fugir da moda das
fragrâncias frescas e investir em uma essência marcante”, diz Júlia
Fernandez, da IFF. Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme e
desde então presente na lista dos mais vendidos, traz notas de sândalo,
almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram
no perfume para criar loções hidratantes e xampus. R$ 321 (50 ml)

9º - Allure, Chanel
“A
fragrância surgiu no final dos anos 1990, momento em que perfumes
considerados inovadores ganharam espaço”, diz Júlia Fernandez. Traz
notas de jasmim e rosa de maio, presentes em Chanel Nº 5, além de toques
de cidra e tangerina. Uma versão com apelo mais sensual, o Allure
Sensuelle, com notas apimentadas, veio logo em seguida. R$ 308 (50 ml)

10º - Eternity, Calvin Klein
Em
1987, Calvin Klein presenteou a então esposa, Kelly, com uma aliança
que continha gravada a palavra eternity, eternidade em inglês. O perfume
nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor.
“E ternity é o símbolo romântico da mulher moderna e por isso virou
objeto de desejo”, diz Júlia. Leva notas de lírio, frésia e sálvia. R$
261 (50 ml) Eternity, Calvin Klein
Obs:Preço pesquisados em março de 2011, sujeitos a alteração.
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Fonte:Claudia
2 comentários:
Que post maraaaaaaaaaa! Eu adoro as criações, realmente é muito difícil escolher apenas um..
Bjos!!
Valéria sempre presente,obrigada!
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